Tradutor/Translater

ESTUDOS

DONS DO ESPÍRITO SANTO


PENSAMENTO:

É a manifestação do Espírito Santo no crente, capacitando-o com poder para realizar uma tarefa segundo a vontade de Deus. A palavra “dons” vem do grego “Charis mata”, derivada da palavra “Charis” que significa “graça. ” Do Latim Donus, “presente, dádiva”.
São, portanto, dons pela graça de Deus e não algo que conseguimos ou merecemos.
A igreja tradicional e conservadora acredita que os dons do
Espírito Santo já passaram, que as manifestações das línguas foram para o
tempo dos apóstolos e que depois da igreja implantada, isso desapareceu.
Nós, povo da Graça de Deus, não aceitamos esta posição porque é antibíblica.
Sabemos que o mover do Espírito Santo, o louvor, a adoração e a proclamação
da Palavra são a base da vida espiritual de uma igreja.
Os dons espirituais são de grande valor e merecem um cuidadoso Estudo Bíblico para se evitar desordens na igreja que afete sua unidade. Eles proporcionam um conhecimento mais profundo de Cristo, e de toda a riqueza espiritual disponível para desempenho da missão que ele tem em nossa vida. Segundo a Palavra de DEUS, conforme 1 Co 12.8-10 os dons do Espírito Santo são 9 e podem ser assim classificados:

 Os 9 dons espirituais

O apóstolo Paulo diz aos Coríntios:
“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! Senão pelo Espírito Santo.
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de milagres; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a diversidade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer” (1 Cor. 12:1-11).

 - Primeiramente observe bem que os dons são dados a cada um para o que for útil, logo, se alguém achar que tem um dom e não conseguir trabalhar com ele, o tornando sem serventia, pode ser que esse dom seja apenas uma ilusão, ou um desejo humano. "Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?" (Hb 2:4)

 - É importante lembrar que os dons de Deus são sem arrependimento, isto é, são irrevogáveis, Deus não se arrepende de dar os dons, o que acontece é que muitas vezes a pessoa que recebe os dons prefere não usá-los. "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento." (Rm 8:29)
 - Podemos observar nessa passagem a descrição de alguns dos dons espirituais, os quais veremos a seguir com maiores detalhes:

1) Palavra de sabedoria: 
Não é como a sabedoria humana, mas é a sabedoria divina sendo usada por pessoas, geralmente vem junto com uma palavra de consolo ou até mesmo um sermão. 
"Falarás também a todos os que são sábios de coração, a quem eu tenho enchido do espírito da sabedoria, que façam vestes a Arão para santificá-lo; para que me administre o ofício sacerdotal." (Ex 28:3), 

"E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés" (Deu 34:9) 


2) Palavra de Ciência ou Revelação: 
Se relaciona muito com o dom da sabedoria, pois devem andar juntas.
"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação" (Ef 2:17)

Significa dizer que Deus sempre nos revela seus desejos e propósitos, infelizmente as pessoas têm banalizado esse dom, achando que qualquer pensamento que lhe vêm à mente procede de Deus, mas para que haja realmente uso desse dom ele deve ser em santidade e de serventia para a igreja.
"E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho" (MT 2:12)


3) : 
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Ef 2:8) 
Essa fé em crer que Jesus pode o impossível, em crer nas escrituras e em crer nos milagres que podem ser operados é um dom que Deus nos concede, pois pela nossa razão humana jamais teríamos a fé.


4) Cura: 
Dom que se relaciona a cura de doenças, a restauração da saúde física por meio da ação divina.
"E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." (At 3: 4,5,6,)



5) Operação de milagres: 
Pode ter relação com o dom de cura, mas neste caso esse dom se relaciona com todo o tipo de milagre. Jesus era especialista em realizar milagres, tais como andar sobre as águas, multiplicar pães e ressuscitar mortos. Todos os feitos sobrenaturais que ocorrem em nossas vidas, sejam grandes ou pequenos, está relacionado com esse dom que Deus nos dá. 
"E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas." 
(I CO 12:28)

6) Profecia:  
Não se relaciona necessariamente com coisas que ainda vão acontecer, mas é um dom baseado na vontade de Deus, nas suas exortação e fidelidade. É dado ao crente segundo a sua fé, se ele não crer em profecia como receberá este dom? 
"De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;" (Rm 12:6)

O grande erro da igreja moderna ocorre quando se busca primeiro o profeta do que Deus, e quando o profeta se preocupa mais em profetizar do que buscar o Reino de Deus e a sua justiça. 
Deve-se haver muito cuidado em achar que é Deus quem está falando quando na verdade não é, chama-se profecias da carne, pois as consequências são terríveis. 
"E acontecerá que, quando alguém ainda profetizar, seu pai e sua mãe, que o geraram, lhe dirão: Não viverás, porque falaste mentira em nome do Senhor; e seu pai e sua mãe, que o geraram, o traspassarão quando profetizar" (Zac 13:3)

"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Dt 18:20,21,22)




7) Discernimento de espíritos: 
É o dom que Deus dá a pessoa para discernir se uma profecia é de Deus ou não, se uma palavra provém do Senhor, se um espírito é de Deus ou de Satanás. As pessoas que possuem esse dom dificilmente são enganadas ou confundidas.
"E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro." (Ez 44:23)

" Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." (Hb 5:14)



8) Variedade de Línguas:
Podem ser línguas conhecidas na terra ou línguas desconhecidas que são as línguas dos anjos "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos..." (I Co 13:1)

Esse tipo de língua não se aprende e geralmente não é entendida pela congregação, quem fala língua estranha nunca fica fora de si como se estivesse em transe, mas tem perfeito domínio sobre seu espírito. 
"E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas." (I Co 14:32)

A bíblia afirma, no entanto que é muito mais importante a menção das palavras que podemos compreender do que palavras que não entendemos. "Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida." (I Co 14:19)

9) Interpretação de línguas: 
Significa quando alguém consegue "traduzir" as línguas estranhas.
"E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete." (I Co 14:19)



PALAVRA FINAL
Deus manifesta os seus dons no meio dos louvores da igreja, no meio da
adoração, nos momentos de oração e profunda comunhão do Corpo de Cristo.
(1ª. Co 12:31,1ª. Co 14:40).

Fiquem na paz do SENHOR.



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Evangelizar






O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é.? (Pv 11.30)

Nesta semana..., neste mês..., neste ano você ganhou alguma alma para 
Jesus? Quantas? Onde elas estão?

Evangelizar significa proclamar e obedecer as boas novas, anunciar a 
humanidade a salvação em Cristo Jesus, pregar e ensinar, demonstrando 
convicção de que ELE veio redimir e salvar os pecadores. Veja alguns 
exemplos bíblicos de evangelização:

- Evangelização feita por Jesus ? Lc 4.18-21; Mt 11.2-6.
- Evangelização feita pelos apóstolos ? Lc 9.1-6; At 8.26-40.
- Evangelização feita pela Igreja ? At 8.1-8, 25.

Há pessoas que pensam que evangelização é algo para ser feito apenas 
aos domingos à tarde, ou só em período de férias, ou como um meio pelo 
qual a Igreja se propaga como instituição filantrópica.

Pregar as boas novas de Jesus Cristo não é um privilégio apenas de 
pastores e missionários, mas de todos quantos nosso Senhor Jesus 
Cristo chamar à salvação (At 11.19-24).

Note que na evangelização, João Batista era de uma notável capacidade, 
agregava as almas com certa facilidade ao anunciar o evangelho do 
reino. Enquanto que Filipe, ao iniciar seu ministério de 
evangelização, aparentava não ter muita habilidade com essa tarefa (Jo 
1.45-51). No entanto, ainda que inexperiente, Filipe era homem ousado 
e esforçado, a sua sede de ganhar almas o impulsionava cada vez mais a 
evangelizar, de modo que Deus o capacitava a cada dia até chegar ao 
ponto de se tornar o mais notável evangelista daquela época (At 21.8b).

Ao evangelizarmos propiciamos as bênçãos de Deus sobre nós. Além da 
recompensa futura que nos aguarda, já aqui sentimos os efeitos do 
nosso trabalho (Tg 5.19-20).

Deixe o evangelismo dominar todas as áreas da sua vida. Não devemos 
evangelizar como que por obrigação, mas devemos fazer da evangelização 
um ?estilo de vida?, tal como era na igreja primitiva. Cada cristão 
vivia de tal modo integrado na Obra de Deus que, por onde iam, a 
evangelização era algo conseqüente e natural (At 8.3-4).

Aproveite o tempo e as circunstâncias favoráveis: no ônibus, no trem, 
nas ruas, na fila, no trabalho, na escola, em todo o lugar podemos 
testificar de Jesus. Se tivermos em constante comunhão com Cristo 
vamos nos sentir comovidos a falar do seu amor a qualquer hora que a 
oportunidade se apresentar.

O ganhador de almas tem que suportar com paciência e amor as 
contradições dos pecadores contra si próprios, pois seus argumentos 
são contra eles mesmos. Entre os que aceitam Jesus, há os 
interesseiros, há os que se decidem de um dia para o outro, há os que 
resistem, etc.

Seja educado ao perceber que no ambiente a ser evangelizado existem 
coisas que vão contra os preceitos de Deus. Lembre-se que a pessoa 
ainda não é convertida ao Senhor, portanto, não é prudente debater com 
ela sobre suas ímpias devoções, nem querer tomar atitude 
precipitadamente na vida pessoal dela. Deixe que, através do seu 
testemunho, do seu comportamento e das Palavras que Deus colocar na 
sua boca a pessoa se achegará à vontade de Deus.

Observe que, quando Jesus evangelizava, não se mostrava incomodado com 
o ambiente pecaminoso ao seu redor, mas o pecado (o mal, o diabo) se 
incomodava com a presença de Jesus, de tal forma que o pecador decidia 
espontaneamente não praticar mais aquele pecado que o escravizara (Lc 
19.7-8).

Para ser um autêntico evangelista, você deve andar de acordo com o 
modelo bíblico, pois quando falar aos pecadores, a sua vida não estará 
em contradição com as suas palavras (2º Co 6.3; Mt 13.40-43).

O evangelista não pode esquecer que a evangelização é uma obra de 
caráter espiritual. Paulo disse: Não temos que lutar contra a carne e 
o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra 
os príncipes das trevas (Ef 6.12). Por isso o evangelista deve:

- Orar com fervor ? At 4.31; 10.1-35.
- Ler a Bíblia ? Hb 4.12.
- Meditar na sua missão, isto é, ter desejo de ver almas salvas ? 1ºTm 
4.11-16.
- Ter assiduidade na casa de Deus ? At 3.1; Sl 122.1.

Um dos elementos de sucesso na evangelização é o reconhecimento de 
qual é o nosso campo de ação. Se quisermos obter êxito, temos que 
deixar o nosso comodismo, o conforto do nosso púlpito e ir até os 
pecadores lá fora onde eles estão. Desta forma estaremos alargando o 
nosso campo de ação.

Além deste, podem haver ainda outros elementos de sucesso que o 
Espírito Santo irá colocar em seu coração a medida que você se empenha 
neste árduo, mas gratificante ministério de ganhar pecadores para 
Cristo.

Há muitos crentes que não evangelizam por que têm vergonha (Mc 
8.36-38; Rm 1.16a), medo de rejeição, falta de preparo (por que não 
são treinados, ou por que não conhecem a Palavra ? Mt 22.29; 2ºTs 
2.14-15), ou por outro motivo qualquer. O fato é que muitos cristãos 
ainda não descobriram que o evangelho de Jesus Cristo é para ser 
vivido 24 horas por dia.

Quando você estiver evangelizando, não se preocupe com o tempo. O 
importante não é evangelizar vinte pessoas de qualquer jeito, mas sim, 
duas pessoas que ouçam e entendam a mensagem do evangelho, tendo 
oportunidade de tirar suas dúvidas e facilmente receber Jesus como seu 
Salvador.

Com amor, tente achar o ponto fraco da vida da pessoa (drogas, 
prostituição, dinheiro, família, etc.) e ministre, trate aquela ferida 
no nome de Jesus. Seja um bom ouvinte, há pessoas que querem 
desabafar, deixe-as falar enquanto você ora no seu coração. Depois vá 
conversando com ela até levá-la a Cristo. Evite o monólogo, questione 
com humildade e responda com autoridade.

Não ultrapasse nunca o tempo disponível que a pessoa tem, pois a 
partir de então, ela não lhe dará mais atenção.

Quando você estiver evangelizando, leve o pecador a se convencer de 
que está condenado por causa de seus pecados:

- Pois ele está separado de Deus (Rm 3.23).
- E tem como salário a morte (Rm 6.23).
- Por isso está condenado ao tormento eterno (Lc 16.19-31).

Leve também o pecador a compreender o que precisa fazer de sua parte 
para alcançar a salvação:

- Arrepender-se (Ez 18.31; Is 55.7).
- Crer em Jesus como o seu Salvador (At 16.31; Jo 5.24).
- Confessar os pecados ao Senhor (1º Jo 1.9).
- Invocar o nome do Senhor (Rm 10.13).
- Receber o Senhor Jesus no coração (AP 3.20).

?Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita;
e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.? (Lc 10.16)
pregação fornecida pela Igreja Sinos de Belém 





>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


DEUS É CONTIGO, MAS VOCÊ TEM QUE FAZER A VONTADE DELE PARA QUE ELE SAIBA QUE É MERECEDOR DE SUAS BENÇÃOS.  




“Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal”. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. 


Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;

pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam. 


“Não terás outros deuses além de mim”. “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”. 



Não façam ídolos de prata nem de ouro para me representarem. 


E tudo o “que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. 


Antes de clamarem,
eu responderei;
ainda não estarão falando, e eu os ouvirei. 


E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. 





>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



Obedecer


Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.    (1 Samuel 15:22) 

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.  (Isaías 1:19)

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.  (Atos 5:29)

E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje.   (1 Crônicas 28:7)

Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?  (Êxodo 16:28)

E se lhe não fizer estas três coisas, sairá de graça, sem dar dinheiro.  (Êxodo 21:11)

Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. (Lucas 9:24)

O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. 
(1 Coríntios 7:3)

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.  (Eclesiastes 5:4) 

Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.  (Eclesiastes 5:5) 

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.  (Isaías 55:2)

E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias. 
(1 Reis 3:14) 

Ai estão alguns versículos que relatam sobre a obediência a Deus.
Graça e paz, Deus abençoe a todos!






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>






Qual será a verdadeira adoração?




Honrar: Venerar, reverenciar

Os ****** falam que a nossa maneira de adoração a Deus e errada sendo que a palavra na bíblia diz em

JOÃO 5: 23
23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.

JOÃO 12: 16
16 Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.

JOÃO 13: 31
31 Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus Jeová é glorificado nele.

João 1: 1- 4
 1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

JOÃO 20: 28
 28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

II PEDRO 3: 18
18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Os ***** não creem em curas e expulsões de demônios, mas a palavra fala em

LUCAS 9: 6
6 E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.

LUCAS 9: 49-50
49 E, respondendo João, disse: Mestre vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
50 E Jesus lhes disseram: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

LUCAS 13: 32
 32 E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.


MARCOS 3: 15
 15 E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios.
MARCOS 16: 17
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

MATEUS 10: 8
8  Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

ATOS 5: 16
 16 E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.

ATOS 19: 12
 12 De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

Os *****dizem que jejum e errado. Então a palavra que esta escrita nas epístolas abaixo que fica na bíblia é mentira, é errada?

MATEUS 6: 17-18
17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
18 Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

MATEUS 9: 14-15
14 Então chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam?
15 E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.

MARCOS 9: 29
29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.


ATOS 10: 30
30 E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.

ATOS 13: 2
 2  E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

ATOS 14: 23
23 E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleitos anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao SENHOR em quem haviam crido.

I CORINTIOS 7: 5
5  Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Os ***** não oferecem o céu, mas para onde você vai depois da morte?

Mateus 23:13
13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.


LUCAS 23: 43


42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43  E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Os ***** falam que todos vão para o Hades e que depois de mortos não há lembranças.

Eles usam a passagem em Eclesiastes 9:5, 6 que diz.

5  Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6  Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Com certeza a pessoa fica sem consciência do que se passa aqui na terra depois de morto, mas tem lembranças sim, veremos La em
Lucas 16: 23- 28

23 E no hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.


Ou


Apocalipse 6: 9,10
9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

Os ***** dizem se morrerem vão para o Hades, ou seja, o inferno, pois como vimos em Lucas 16: 23. La é um lugar de tormento.
Eles falam que só os 144 mil que foram escolhidos La em apocalipse 14:1 vão para o céu, eles usam a passagem em

Apocalipse 7: 4
4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

Mas eles não mostram o versículo 9 do capitulo 7 que diz assim.

Apocalipse 7: 9
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

Ou

Apocalipse 19: 1
1 E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

Os ***** dizem que o Hades é um lugar de esperança do qual a pessoa poderia sair dali um dia. O livro dos 

***** 
intitulado (seja Deus verdadeiro) no capitulo 6 diz isto.

Vejamos então na bíblia o que realmente diz, em

Salmos 9: 17
17 Os ímpios serão lançados no Hades, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Colossenses 1: 5
5 Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,

João 3: 36
36 Aqueles que creem no Filho têm a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.











.................................................................................


1  ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10  Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11  Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12  Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13  Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14  Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15  E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16  Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
17  Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
18  Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
19  E daí também em figura ele o recobrou.
20  Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
21  Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
22  Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
23  Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
24  Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25  Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
26  Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
27  Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28  Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29  Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
30  Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
31  Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
32  E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
33  Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34  Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35  As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36  E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37  Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38  (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39  E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
40  Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

( Hebreus  11: 1, 40 )